Emprego com carteira no setor privado aumenta em 620 mil vagas em um trimestre, mostra IBGE

Veja mais notícias Por Pequenas Empresas Grandes Negócios   | 2 meses atrás
Emprego com carteira no setor privado aumenta em 620 mil vagas em um trimestre, mostra IBGE



O trimestre encerrado em outubro de 2023 mostrou uma geração de 620 mil vagas com carteira assinada no setor privado em relação ao trimestre encerrado em julho. Na comparação com o mesmo trimestre de 2022, 992 mil vagas com carteira assinada foram criadas no setor privado. O total de pessoas trabalhando com carteira assinada no setor privado foi de 37,615 milhões no trimestre, maior contingente desde junho de 2014.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia e Estatística (IBGE).

A população trabalhando sem carteira assinada no setor privado alcançou 13,314 milhões, 87 mil a mais que no trimestre anterior. Em relação ao trimestre até outubro de 2022, foram fechadas 58 mil vagas sem carteira no setor privado.

O trabalho por conta própria g...

Continuar lendo...


*Este conteúdo é de direito e responsabilidade exclusiva da fonte original (©Pequenas Empresas Grandes Negócios). O Feedy News é um agregador de conteúdo dos principais portais da internet e NÃO É responsável pelo conteúdo aqui publicado.

PUBLICIDADE